segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Trump cresce, audiência cai e impeachment já encara 'fadiga'

Washington Post levou à manchete que o apoio do Partido Republicano a Donald Trump, apesar dos depoimentos na Câmara, “se fortaleceu”. E que uma pesquisa em Wisconsin, um dos “mais importantes campos de batalha” para 2020, revelou que a “opinião pública se move na direção do presidente”, contra o impeachment.
Drudge Report, portal conservador que vinha priorizando a cobertura do impeachment, pisou no freio. Destacou que “Republicanos estão céticos sobre [a líder democrata] Nancy Pelosi levar adiante o impeachment”. E passou a dar manchetes da campanha eleitoral como “Batalha dos bilionários!” (reproduzida acima), com a entrada de Michael Bloomberg, contra Trump.
Ao fundo, o New York Times reportou que “muitos americanos estão jogando as mãos para o alto e desligando tudo”, desistindo de “prestar atenção”. E analistas de mídia como Brian Stelter, da CNN, e Tom Jones, do Instituto Poynter, já tratam abertamente da derrocada da audiência na transmissão.
Do primeiro: “Você está esgotado? Eu estou realmente muito cansado. É bom admitir de vez em quando. É a maior notícia na mídia e na política americana. Mas cansa. Ouço isso o tempo todo, de produtores e consumidores de notícias”.
No segundo: “Ok, talvez haja um pouco de fadiga... Você está exausto com toda essa cobertura? Os números sugerem que talvez você esteja”.


Folha de São Paulo