segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Ala do PSDB quer apoio a Bolsonaro contra o covil do PT

Foto: Igor Estrela/Estadão
Cresce no PSDB o número de dirigentes partidários que defendem uma definição assertiva com relação ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Esses tucanos avaliam que a conhecida posição em cima do muro do partido resultou na derrota nas disputas deste ano e que o caminho para reconquistar o eleitor é ter um lado. Calculam que hoje há mais votos no PSDB favoráveis a declarar apoio a Bolsonaro do que a optar pela oposição. O grupo justifica que o partido precisa avalizar um projeto que não permita a volta do PT ao poder.
Porta-voz. A ala pró-Bolsonaro se reúne em torno de João Doria, eleito governador de São Paulo, após associar sua imagem à do deputado federal do PSL. O grupo o pressiona para que ele levante a discussão.
Saldo. Doria é um dos poucos membros da executiva nacional do PSDB que foi eleito. Dos 25 titulares, 17 não têm mandato ou saíram derrotados das urnas. A conta inclui o presidente, Geraldo Alckmin, e seis vice-presidentes.
Segurança jurídica. Criminalistas esperam que Sérgio Moro, à frente da superpasta da Justiça, “organize a confusão” em torno dos acordos de leniência, já que agora deverá ter a CGU sob o seu controle. Hoje há disputa entre órgãos.
O Estado de São Paulo