Nos votos totais, brancos/nulos/indecisos são 13%. O nível de confiança é de 99%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MG-01759-2018 e no TSE com BR06445/2018.
Zema deslanchou na última semana do primeiro turno, sendo o campeão de votos no estado, com 4,1 milhões, 42,7% do eleitorado mineiro. Em segundo lugar, o senador Antônio Anastasia (PSDB) foi escolhido por 2,8 milhões de mineiros, o que representou 29,06% dos votos.
Este domingo é o dia do aniversário do empresário Romeu Zema (Novo), que foi o responsável por quebrar a polarização entre PT e PSDB em Minas Gerais, deixando o governador Fernando Pimentel (PT) fora do segundo turno . Para a surpresa do próprio partido, no entanto, mais que divulgar o Novo em Minas, Zema foi o campeão de votos no estado, com 4,1 milhões de eleitores no primeiro turno.
No início, Zema não era a primeira opção do Novo em Minas. No ano passado, a cúpula do partido manteve conversas com o dono da Localiza, Salim Mattar, que acabou desistindo de concorrer. Ele indicou o colega empresário ao Novo. Depois, Mattar se tornou um generoso colaborador da campanha. No primeiro turno, foi quem mais doou a Zema: R$ 200 mil.
O Globo