Na primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, permanece na liderança da corrida pelo governo de Minas Gerais, seguido por Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição.
O tucano passou de 29% para 32%, e atual governador subiu de 20% para 22% em comparação com o levantamento anterior, realizado em agosto -Anastasia dispõe do maior tempo de propaganda eleitoral, e o petista, do segundo.
Romeu Zema (Novo) manteve a terceira colocação com os mesmos 5% da pesquisa anterior. Adalclever Lopes (MDB), que substituiu Marcio Lacerda (PSB), aparece com 2%, mesmo índice de João Batista Mares Guia (Rede), que tinha 3%.
Dirlene Marques (PSOL) caiu um ponto percentual e agora aparece com Claudiney Dulim (Avante) e Jordano Metalúrgico (PSTU) com 1% cada um. O candidato do PCO, Alexandre Flach, foi citado, mas não alcançou 1%.
Brancos e nulos registram uma redução de 28% para 25%, enquanto os indecisos são 10%, mesmo índice de agosto.
Fernando Pimentel tem o maior índice de rejeição com 41% -entre os mais instruídos alcança a marca de 61%-, enquanto Anastasia tem 24%.
Na disputa para o Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) continua na frente com 26% -em agosto, tinha 25%.
A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram entrevistados 1.289 eleitores de 61 municípios entre os dias 5 e 6 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG 08189/2018.
Folha de São Paulo