Fernando Haddad segura máscara do presidiário Lula, durante a Convenção Nacional do PT - 04/08/2018 (Ricardo Stuckert/Divulgação)
Dada à capacidade aparentemente inesgotável do PT de criar supostos fatos para que Lula permaneça na crista da onda, fica difícil colecionar todos eles para que um dia se possa preencher o album de figurinhas sobre a saga do presidente mais popular da história do Brasil que acabou na cadeia.
As figurinhas lançadas nas últimas 24 horas:
* Fernando Haddad, o vice do candidato de mentira, diz em entrevista que é preciso “modernizar a nossa democracia”.Para em seguida dizer que é preciso “reativar a democracia brasileira”. Ora, só se moderniza o que já existe. Só se reativa o que foi desativado.
*Manuela d’Ávila, estepe de vice do vice de Lula, afirma que será vice de qualquer jeito – do candidato encarcerado ou de Haddad.
* O PT anuncia que que usará todos os “meios legais” para garantir a presença de Lula no debate entre os presidenciáveis que irá ao ar amanhã na Rede Bandeirantes de Televisão.
Só não diz que a lei impede que um condenado e preso possa deixar a cela para aparecer ao vivo na telinha.
* Meia dúzia de militantes do PT em greve de fome em Brasília pede audiência aos ministros do Supremo Tribunal Federal para reclamar da prisão de Lula.
O dia, hoje, amanhã ou depois, promete novas figurinhas.
Com Blog do Noblat, Veja
