terça-feira, 24 de maio de 2016

"Retroceder a Dilma, nunca; render-se ao PT, jamais"

Com Blog do Felipe Moura Brasil - Veja


profecia
Como queríamos demonstrar
Tuitadas sobre as – mais do que esperadas – reações petistas ao caso Jucá e ao meu artigo a respeito:
– Militantes não sabem nem querem distinguir entre fatos e inferências quando alvo é adversário; e distingui-los, para eles, é militar contra.
– Miltante: “Protagonista do golpe, revista Veja sai em defesa de Jucá e critica revelação do áudio pela Folha”. São 4 mentiras em 1 só tuíte.
– Defendo fatos, não pessoas. Critiquei até mandado de prisão de Lula quando razões eram erradas. Imagina petista fazendo isso com adversário?
– Se você mostra que há saídas jurídicas para suspeito, militância acusa de defendê-lo. É mente binária, que só reconhece defender ou atacar.
– Se você pede afastamento de suspeito, mostrando que há margem para investigação mas não provas de crime, petistas chamam de “defesa”. Bocós.
– Folha: “PF diz ao STF que finaliza um dos inquéritos contra Renan na Lava Jato”. Ótimo. Nós sempre cobramos isso. PT, aliado de Renan, não.
– Com gravacões de Jucá, Renan e Sarney, Sérgio Machado pode explodir cúpula do PMDB no Senado, que o bancou na presidência da Transpetro.
– Hilário é ver petistas, que nunca denunciaram PMDB quando aliado, atacando investigados peemedebistas após vazamentos que tanto criticavam.
– Se Jucá, que integrou os governos Lula e Dilma, fosse agora ministro de Dilma, ela teria ido à TV atacar o vazamento seletivo das investigações.
– Ideia de que eventuais corruptos num governo gerem arrependimento sobre impedimento do anterior que institucionalizou corrupção é 100% bocó.
– Entrou corrupto novo? ‘Ah, então me devolve o anterior!’ Quem diria isso senão um corrupto? Ao contrário: vamos em frente afastando 1 por 1.