Portal Paraná
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou, nesta sexta-feira, que o ex-ministro José Dirceu, preso pela Operação Lava Jato, seja conduzido a um hospital particular de Curitiba (Hospital Santa Cruz) para uma bateria de exames e, em caso de necessidade, seja internado na mesma instituição de saúde para eventual tratamento. O juiz determinou que a defesa informe, com três dias de antecedência, a data agendada para os procedimentos, para que a Polícia Federal organize a devida escolta. Dirceu deverá ficar sob custódia da PF durante todo o tempo que estiver hospitalizado.
“Havendo recomendação médica, não cabe a este Juízo valorar a pertinência ou não da realização dos exames”, registrou, em despacho o magistrado, resguardando, também que todas as medidas de segurança para a custódia do preso.
- Moro suspeita que empréstimo “calou” empresário que chantageava Lula
- Incêndio destrói escritório de ex-contadora de Yousseff
- Nova fase da Lava Jato pode esclarecer caso “Celso Daniel”
Na última quinta-feira, a defesa de Dirceu peticionou a Justiça Federal solicitando o internamento do ex-ministro por conta de um quadro de cefaleia incessante, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade há mais de 20 dias. Alegou a defesa, através de atestado médico, que o Complexo Médico Penal, onde Dirceu está detido, não dispõe da estrutura necessária para os exames necessários para uma eventual alteração no tratamento ao qual o réu já é submetido.