Um apagão atingiu municípios do estado do Ceará por volta das 17h30 desta quarta-feira (10). A falta de energia atingiu as casas e os semáforos, deixando os motoristas confusos no trânsito de Fortaleza. Devido à confusão com no fluxo de veículos, houve um acidente na rotatória da Avenida Aguanambi.
Além de bairros de Fortaleza, alguns moradores de Caucaia e Maracanaú também relataram a queda de energia. O sinal das companhias telefônicas também foram atingidos, deixando o celular sem funcionar.
Após meia hora da queda, internautas informaram que a energia elétrica voltou em alguns bairros, como o Passaré.
Motivo
Em nota, a Coelce justificou o problema da queda de energia. “Uma falha em subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção no fornecimento de energia na capital e em alguns pontos da Região Metropolitana na tarde de hoje. Estamos trabalhando junto com a Chesf para normalizar o serviço o mais rapidamente possível”, consta.
A Coelce informou, às 19h23, que normalizou o fornecimento de energia para a totalidade dos clientes que tiveram o serviço afetado nesta tarde em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Queda de energia
No dia 7 de março deste ano, um apagão também atingiu Fortaleza. Ao todo, 70 semáforos permaneceram apagados após o restabelecimento da energia elétrica na capital. Este número corresponde a 10% do total de sinais em operação na cidade. De acordo com a autarquia de trânsito, Fortaleza tem 705 semáforos.
Falha da Chesf
Em menos de um ano, no dia 10 de agosto de 2014, Fortaleza e a Região Metropolitana também ficaram sem energia por 30 minutos devido a uma falha da Chesf. A companhia informou na época que houve uma falha em um equipamento que provocou o desligamento das duas linhas de transmissão da subestação Delmiro Gouveia, no bairro Dias Macedo.