Não é só a Constituição brasileira que o PT desobedece. O “regulamento disciplinar” do programa “Mais Médicos”, também. Se petistas fossem escravos cubanos atuando como profissionais de saúde no Brasil, acabariam nos porões da ditadura dos irmãos Castro.
Os métodos mais corriqueiros no partido são considerados infrações no capítulo IV da cartilha assinada pelo ministro Rodrigo Malmierca Díaz.
Veja alguns exemplos, com as devidas aplicações ao PT:
p) não tomar as medidas ao seu alcance para evitar que a propriedade ou recursos sob sua custódia, em seu local de trabalho ou residência, sejam subtraídos, desviados, perdidos, danificados ou inutilizados;
q) apropriar-se, ou permitir que outros se apropriem em seu local de trabalho ou residência, de bens e recursos sob sua responsabilidade ou custódia;
O PT desviou e se apropriou de pelo menos 300 milhões de dólares da Petrobras e permitiu que operadores do PP e do PMDB desviassem outras fortunas, provocando um rombo de mais de 88 bilhões de reais na estatal.
s) ingerir bebidas alcoólicas durante o expediente ou no seu posto de trabalho, ou ir ao trabalho embriagado ou sob a influência de substâncias que causam efeitos semelhantes;
Em maio de 2004, o então correspondente do New York Times em Brasília, Larry Rother, irritou Lula com o artigo “Hábito de bebericar do presidente vira preocupação nacional“, que expunha sua ingestão de bebida alcoólica inclusive nos “eventos oficiais onde Da Silva parece nunca estar sem um copo de bebida nas mãos”. Resultado: Lula tentou expulsar Rother do Brasil, como manda o apreço petista pela “liberdade de expressão”.
t) fingir estar com uma doença de que não padeça ou ocultar uma doença de que, sim, padeça, especialmente se for de natureza contagiosa;
Em matéria de fingimento, o PT é insuperável. Dilma, José Genoino e Cid Gomes inspiraram até o “Manual de desculpas de saúde do PT“, seguido à risca nesta semana pela ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, que só sarou com o remedinho Youssef.
Quanto a ocultar uma doença contagiosa, a maior de todas entre os petistas é o comunismo mesmo.
u) exercer as suas funções de forma contrária à lei ou de qualquer outra disposição obrigatória;
Após mensalão, petrolão, fraude fiscal e uso eleitoral dos Correios, dá até preguiça de listar o resto.
O PT tem de ser cassado, assim como seriam os registros dos médicos cubanos “infratores”. Até para a ditadura, o partido é mau exemplo.