PMDB de olho na rua Em almoço nesta quarta-feira do vice-presidente Michel Temer com deputados do PMDB foi feito um diagnóstico de que as manifestações contra Dilma Rousseff marcadas para 12 de abril serão um “divisor de águas” para o governo. Os peemedebistas disseram que, se os atos reunirem mais gente que os do dia 15, o já parco apoio ao Planalto no Congresso vai minguar. Para os deputados, as bancadas não estão dispostas a assumir o ônus de defender um governo sem respaldo popular.
Adjetivos Dilma e Renan Calheiros (PMDB-AL) se encontraram para tentar reconstruir pontes na semana passada. Quem ouviu um e outro depois da conversa diz que o objetivo fracassou.
Não é… Na conversa com Joaquim Levy (Fazenda), peemedebistas questionaram por que a presidente sancionou a renegociação da dívida de Estados e municípios se não havia recursos.
… comigo O ministro respondeu que a sanção ocorreu antes de ele entrar no governo, o que irritou os presentes. Ele e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se desentenderam.
Goleada Deputados dizem que o placar da aprovação do projeto que exige a renegociação da dívida tira argumentos do Planalto para cobrar apoio ao ajuste fiscal.
Fui Carlos Lupi, presidente do PDT, tem dito a aliados que o partido deve entregar o Ministério do Trabalho até julho. Diz que o projeto de governo do PT “esgotou-se”.
Fantasmas O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que assessores parlamentares têm se passado por deputados para votar e que, das próximas vezes, haverá punição.
Embaixada Aécio Neves (PSDB) se encontra nesta quinta em Lima com Lilian Lopez e Mitzy Ledezma, mulheres dos oposicionistas Leopoldo Lopez e Antonio Ledezma, presos pelo regime de Nicolas Maduro na Venezuela.
Me deixa Diante do retorno de seu nome à bolsa de apostas de nomeações, o ex-tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, avisou a dirigentes do PT que voltou a dar aulas em uma faculdade particular e não quer assumir posto no governo.
Tá valendo O PSDB vai insistir em ouvir no Senado o ex-ministro Thomas Traumann, convidado para explicar texto que vazou sobre estratégia de comunicação.
Vaquinha Enquanto seu tesoureiro vira réu na Lava Jato, o PT vai lançar campanha para que filiados contribuam com doações voluntárias mensais ao partido, como forma de prescindir de doações feitas por empresas.
