sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quais atores merecem ganhar o Oscar 2015?

Veja

 

Eddie Redmayne, de 'A Teoria de Tudo', e Julianne Moore, de 'Para Sempre Alice', despontam como favoritos ao prêmio que será entregue neste domingo

 
 
Indicados ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2015
Indicados ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2015 (Divulgação)


A interpretação surpreendente do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo fez do britânico Eddie Redmayne o favorito à estatueta de melhor ator no Oscar 2015, que será entregue neste domingo. Mas ele concorre com nomes de peso: Bradley Cooper, de Sniper Americano, Benedict Cumberbatch, de O Jogo da Imitação, Michael Keaton, de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), e Steve Carell, de Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo.

Já na ala feminina, Julianne Moore, de Para Sempre Alice, desponta como a favorita ao prêmio. A americana concorre com Reese Witherspoon, de Livre, Felicity Jones, de A Teoria de Tudo, Marion Cotillard, de Dois Dias, Uma Noite, e Rosamund Pike, de Garota Exemplar.


Os indicados ao Oscar de melhor ator

Benedict Cumberbatch


Benedict Cumberbatch dá vida ao matemático Alan Turing, que ajudou a derrotar a Alemanha na Segunda Guerra Mundial com uma máquina que seria um embrião dos computadores modernos, em O Jogo da Imitação.

Bradley Cooper


Bradley Cooper faz o atirador de elite Chris Kyle, diante de dilemas tensos como atirar ou não em uma mulher e criança, em sua atuação no Iraque, em Sniper Americano, de Clint Eastwood.


Eddie Redmayne


Eddie Redmayne surpreende ao interpretar o físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo.


Michael Keaton


O veterano Michael Keaton volta às telas como um ator que cai em decadência -- e na loucura -- ao se recusar a seguir vivendo, no cinema, o super-herói Birdman.

Steve Carell


Steve Carell interpreta um milionário excêntrico em Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo.


Indicação ao Oscar de melhor atriz


Felicity Jones


A atriz inglesa Felicity Jones concorre ao prêmio pelo papel desempenhado no longa A Teoria de Tudo. No filme, ela faz a primeira mulher do fisico Stephen Hawking, que ficou ao seu lado por 30 anos, mesmo com o diagnóstico e a progressão da doença que o deixaria contorcido em uma cadeira de rodas.

Julianne Moore


Favorita número 1 à estatueta, a atriz americana Julianne Moore interpreta a Dra. Alice Howland, uma mulher com Alzheimer, em Para Sempre Alice.

Marion Cotillard


A francesa Marion Cotillard impressiona como Sandra, uma mulher que está saindo da depressão e se vê diante do desemprego, em Dois Dias, Uma Noite. Marion atua com o corpo inteiro e chega a causar angústia no espectador.

Reese Witherspoon


Em Livre, a experiente Reese Witherspoon surpreende com a protagonista Cheryl Strayed, uma mulher que faz uma longa caminhada pela América do Norte -- seu Caminho de Santiago pessoal -- para deixar para trás uma vida de drogas e depravação.

Rosamund Pike


A britânica Rosamund Pike choca no papel da amalucada Amy Dunne no thriller Garota Exemplar.