Veja
Eddie Redmayne, de 'A Teoria de Tudo', e Julianne Moore, de 'Para Sempre Alice', despontam como favoritos ao prêmio que será entregue neste domingo
Indicados ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2015 (Divulgação)
A interpretação surpreendente do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo fez do britânico Eddie Redmayne o favorito à estatueta de melhor ator no Oscar 2015, que será entregue neste domingo. Mas ele concorre com nomes de peso: Bradley Cooper, de Sniper Americano, Benedict Cumberbatch, de O Jogo da Imitação, Michael Keaton, de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), e Steve Carell, de Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo.
Já na ala feminina, Julianne Moore, de Para Sempre Alice, desponta como a favorita ao prêmio. A americana concorre com Reese Witherspoon, de Livre, Felicity Jones, de A Teoria de Tudo, Marion Cotillard, de Dois Dias, Uma Noite, e Rosamund Pike, de Garota Exemplar.
Os indicados ao Oscar de melhor ator
Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch dá vida ao matemático Alan Turing, que ajudou a derrotar a Alemanha na Segunda Guerra Mundial com uma máquina que seria um embrião dos computadores modernos, em O Jogo da Imitação.
Bradley Cooper
Bradley Cooper faz o atirador de elite Chris Kyle, diante de dilemas tensos como atirar ou não em uma mulher e criança, em sua atuação no Iraque, em Sniper Americano, de Clint Eastwood.
Eddie Redmayne
Eddie Redmayne surpreende ao interpretar o físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo.
Michael Keaton
O veterano Michael Keaton volta às telas como um ator que cai em decadência -- e na loucura -- ao se recusar a seguir vivendo, no cinema, o super-herói Birdman.
Steve Carell
Steve Carell interpreta um milionário excêntrico em Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo.
Indicação ao Oscar de melhor atriz
Felicity Jones
A atriz inglesa Felicity Jones concorre ao prêmio pelo papel desempenhado no longa A Teoria de Tudo. No filme, ela faz a primeira mulher do fisico Stephen Hawking, que ficou ao seu lado por 30 anos, mesmo com o diagnóstico e a progressão da doença que o deixaria contorcido em uma cadeira de rodas.
Julianne Moore
Favorita número 1 à estatueta, a atriz americana Julianne Moore interpreta a Dra. Alice Howland, uma mulher com Alzheimer, em Para Sempre Alice.
Marion Cotillard
A francesa Marion Cotillard impressiona como Sandra, uma mulher que está saindo da depressão e se vê diante do desemprego, em Dois Dias, Uma Noite. Marion atua com o corpo inteiro e chega a causar angústia no espectador.
Reese Witherspoon
Em Livre, a experiente Reese Witherspoon surpreende com a protagonista Cheryl Strayed, uma mulher que faz uma longa caminhada pela América do Norte -- seu Caminho de Santiago pessoal -- para deixar para trás uma vida de drogas e depravação.
Rosamund Pike
A britânica Rosamund Pike choca no papel da amalucada Amy Dunne no thriller Garota Exemplar.