quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deu no ´JN`: Investigações na Suíça podem levar a novos nomes no desvio da Petrobras

TV Globo


Procuradores brasileiros analisam documentação obtida pelo Ministério Público da Suíça sobre movimentações financeiras de envolvidos no caso

Vídeo  http://migre.me/n8YBj




Procuradores brasileiros que estão na Suíça por causa da Operação Lava-Jato disseram, nesta quinta-feira (27), que as investigações por lá podem levar a novos nomes de envolvidos no desvio de dinheiro da Petrobras.

Pelo segundo dia consecutivo, os procuradores brasileiros analisaram a documentação obtida pelo Ministério Público da Suíça sobre movimentações financeiras de envolvidos no caso da Petrobras.

Por causa do acordo de confidencialidade que assinaram com os suíços, eles dizem que não podem dar nomes nem detalhes, mas contaram que a investigação não se resume apenas ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Em uma conversa com os jornalistas, os procuradores Deltan Dallagno, Orlando Martello e Eduardo Pelella explicaram que a investigação na Suíça é independente da feita no Brasil e pode ajudar muito a descobrir quem pagou e quem recebeu dinheiro da corrupção. E completaram: "a investigação dos suíços é bastante ampla e pode alcançar pessoas que os procuradores brasileiros nem imaginavam que existissem."