PSDB irá à Justiça contra Manoel Dias, e Ministério do Trabalho corre para editar texto com propaganda eleitoral publicada no site oficial do governo
O PSDB entrará com uma representação na Justiça Eleitoral contra Manoel Dias, que usou o site oficial do Ministério do Trabalho para jogar confetes no governo federal (Leia mais em Agradando à patroa).
Os advogados, porém, encontrarão uma nova versão da propaganda travestida de reportagem.
A assessoria de imprensa do ministério alterou o texto original, inclusive o título, e tirou termos como “continuidade”, na tentativa de suavizar a trapalhada.
A “reportagem” anunciava: ‘Manoel Dias defende em São Paulo atual política de valorização do salário e do emprego’. Depois da edição, o título diz: ‘Dias defende valorização do trabalho e emprego’.
Repaginada, a frase “O ministro acrescentou que as políticas do governo elevaram a formalização do emprego(…)” virou “O ministro destacou a formalização do emprego como conquista do Brasil”.
Resta saber se o TSE vai interpretar a decisão de editar a propaganda como correção da vacilada ou confissão de crime eleitoral.
