terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ibope: Alckmin, com 47% das intenções de voto, seria reeleito no 1º turno. Skaf, 23%, e Padilha, 7%

UOL

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (2) mostra que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, tem 47% das intenções de voto, seguido pelo empresário Paulo Skaf (PMDB), com 23%, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 7%.
Gilberto Natalini (PV), Laécio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) aparecem com 1% das intenções, cada. Raimundo Sena (PCO), Gilberto Maringoni (PSOL) e Wagner Farias (PCB) não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 8%; indecisos, 11%.
Se as eleições fossem hoje, Alckmin se reelegeria já no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Num eventual segundo turno, Alckmin venceria Skaf por 52% a 30% das intenções de voto.
Na pesquisa anterior, divulgada pelo Ibope em 26 de agosto, Alckmin tinha 50%, Skaf, 20%, e Padilha, 5%. Natalini, Benko e Sena obtiveram 1%, cada. Os demais candidatos não haviam pontuado. Votos brancos e nulos somavam 10%. Os indecisos eram 11%.

Avaliação de governo

A pesquisa também perguntou aos entrevistados como eles avaliam o governo de Alckmin: 42% disseram que a administração é "ótima ou boa", 35% que é regular e 20% "ruim ou péssima".
O Ibope fez 1.806 entrevistas, em 87 municípios, entre 28 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa foi registrada sob o número SP-00021/2014  e foi contratada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela "TV Globo".