terça-feira, 2 de setembro de 2014

Haddad, o “Selvagem da Bicicleta”. Ou ainda faltam 851 dias para a gente se livrar dele!

Blog Reinaldo Azevedo - Veja


Haddad num momento de euforia com a grande gestão que faz em SP
Haddad num momento de euforia com a grande gestão que faz em SP
Ainda faltam 851 dias para São Paulo se libertar de Fernando Haddad. Poderiam ser apenas 850, mas 2016 é ano bissexto, e o alcaide nos deve mais esta: tomou um dia mais da nossa liberdade.  Haverá festa, estou certo. Uma alegria incontida há de tomar as ruas quando ele der as costas. Depois, começará o trabalho de reconstrução, ver o que sobrou da terra arrasada. Não será um trabalho fácil
Na sexta, a rua Albuquerque Lins, caminho para a estação Marechal Deodoro, do metrô, estava congestionada, como sempre, inclusive com os carros comprados em razão da redução do IPI concedida pelos governos petistas de Lula e Dilma — uma medida correta, diga-se. Até governantes do PT podem acertar, como um relógio parado. Adiante.
Eis que, nesta segunda, a Albuquerque Lins amanheceu assim:

foto (33)

foto (32)

Sim, o Selvagem da Bicicleta meteu uma ciclovia numa rua já famosa em Higienópolis e na Santa Cecília pelos engarrafamentos. Ela cruza a avenida Marechal Deodoro, que corre sob o Minhocão, com permissão para conversão à direita e à esquerda. Nos horários de pico, antes da faixa exclusiva para bicicleta, o quiproquó já era frequente. Impacientes, alguns motoristas forçam a tentativa de entrar na via principal, o trânsito colapsa, e tudo para. Com a ciclovia, será o inferno.
Fiz as duas fotos com celular por volta as 17h, antes de o pior acontecer. Vejam lá: não há bicicletas descendo, não há bicicletas subindo… O que se vê são os carros parados, em fila única.
A presidente Dilma me lê? Contaram-me que sim. Os magos do Palácio não conseguiram vetar a minha página. Eis aí, Soberana! A senhora não entende por que é tão alta a rejeição a seu nome em São Paulo, especialmente na capital? Lula não entende por que não consegue emplacar Alexandre Padilha?
Perguntem a Fernando Haddad, o “Selvagem da Bicicleta”. Esse é apenas um dos malefícios de sua gestão na cidade. No dia em que este senhor deixar a Prefeitura, imaginem quanta área hoje inútil será liberada para o trânsito! Haja tinta preta para cobrir seus desmandos vermelhos!