O Globo com sites
- Empresa aparentemente passou muito tempo estudando métodos para recarregar eletricamente os iWatch, diz ‘NYT’

Uma reportagem do “New York Times” está pondo mais lenha na fogueira de especulações sobre o iWatch — futuro suposto smartwatch da Apple — incluindo o uso de energia solar.
A Apple vem testando tanto recarga solar e sem fio para os iWatch, de acordo com uma matéria dominical do jornal.
O método de carregamento sem fio envolveria indução magnética, e sua concepção pode envolver o uso de uma placa de carregamento. Outro método para recarregar o relógio é integrar à tela do aparelho uma camada coletora de energia solar.
Uma outra técnica envolveria “o carregamento da bateria através do movimento, um método que já é utilizado em muitos relógios modernos”, disse o Times.
“Uma pessoa balançando naturalmente o braço poderia operar uma pequena estação de recarregamento elétrico que geraria e enviaria energia para o dispositivo durante a caminhada”. A Apple registrou uma patente para a tecnologia em 2009.
O ímpeto de alternativas para as baterias tradicionais vem sendo motivado pelo fato de que um relógio inteligente baseado em um processador sofisticado ficaria rapidamente sem energia, o que desagradaria os consumidores.
A matéria também repetiu rumores anteriores de um visor de vidro curvo.
As informações são do site “CNET”.