sábado, 4 de julho de 2020

Rodrigo 'botafogo' Maia agora sai em defesa dos pelegos de sindicatos

Em participação na webconferência realizada pelo Grupo Prerrogativas, neste sábado (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a necessidade de uma “reorganização” do papel dos sindicatos brasileiros.
Para o parlamentar, a reforma trabalhista aprovada em abril de 2017 enfraqueceu as entidades que, atualmente, enfrentam dificuldades para custear suas ações pela falta de verba.
“Acho que a legislação trabalhista foi modificada de forma correta, mas acho que na questão dos sindicatos ela foi dura demais”, acrescentou Maia pouco após defender a importância da atividade sindical para a democracia.
“Não podemos nos esquecer de que o principal ato inicial quando Hitler virou chanceler [da Alemanha] foi acabar com os sindicatos”, declarou.
Para o presidente da Câmara, é preciso “construir um caminho” que permitam às organizações financiar-se.
“Não tenho dúvida nenhuma de que os sindicatos têm que ter condições de financiar seu trabalho de representação na sociedade. Não com aquele mesmo volume de financiamento que gerava uma distorção e que acabou gerando uma reação da sociedade, mas é bom termos os sindicatos participando da nossa vida democrática. Hoje, muitos deles enfrentam dificuldades, o que não é bom”, ponderou Maia.

Conexão Política

Em tempo:  Por que 'botafogo' compara o enfraquecimento dos sindicatos brasileiros com o nazismo? Sindicatos devem funcionar dentro da lei. Assim como corruptos não podem ter mandato. Políticos corruptos devem estar no xilindró. Não defendendo interesses de outros meliantes, casos específicos de CUT, MST e outros grupos de bandoleiros que até outro dia (notadamente nos governos FHC, Lula e Dilma) infernizavam a vida de pessoas decentes, a maioria da população deste país.

É preciso ficar atento aos passos do Congresso Nacional. Se alguns 'políticos', inadvertidamente eleitos por desavisados, quiserem transferir recursos do contribuinte à pelegada, que sejam denunciados. Retrocesso é inadmissível. Quem quiser encher o bolso de pelegos, que o faça com o seu dinheiro. Não de quem trabalha honestamente e paga impostos,