sábado, 23 de maio de 2020

Nova York tem menor número de mortes em 24 horas desde março

Estado americano registrou 24 mortos e começa a retirar restrições e permitir reuniões de grupos até dez pessoas, em reabertura mais cautelosa

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, começa a deixar o confinamento horizontal para trás | Foto: Mike Groll/Office of Governor Andrew M. Cuomo
Na noite desta sexta-feira, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, deu ordem executiva que retirou restrições de contenção da covid-19. Respeitado o distanciamento social, agora já é possível à população fazer reuniões de até dez pessoas, sem ter de dar explicações à políicia.
O Estado americano contabiliza 364,7 mil casos e 28 mil mortes por coronavírus e está em lockdown há semanas. Agora, com o vírus sob controle, as atividades começam gradualmente a serem retomadas.
Nas últimas 24 horas, o Estado perdeu 84 pessoas para a doença, o menor número desde o dia 24 de março. Cuomo viu na tendência de queda um sinal positivo. Em abril, no pico do coronavírus em Nova York, o Estado chegou a registrar 800 mortes diárias.
O vizinho Estado de Nova Jersey, segundo mais afetado pela covid-19 nos Estados Unidos com 153 mil casos e 11 mil mortes, também anunciou neste sábado que vai liberar reuniões de até 25 indivíduos.
Com mais ou menos cautela, mesmo tendo sido o país mais afetado pela pandemia, os Estados Unidos já iniciam sua retomada às atividades econômicas.

Roberta Ramos, Jornal da Cidade