sábado, 23 de maio de 2020

"Marcha para Brasília: Censura, intimidação, pressão econômica e prisão de trabalhadores tem que acabar (vídeo)", por Marco Angeli Full

Escancaradamente, a esquerda e as forças que a apoiam -podemos colocar na longa lista o STF, empresários corruptos, políticos sujos e outros interessados- vai tentando detonar o país, correndo contra o relógio e contra o final de uma pandemia que os favorece.
Ilegalidades são cometidas à luz do dia, a Constituição é rasgada à exaustão, governadores, prefeitos e outros bichos se auto intitulam reis do Brasil e desafiam o presidente eleito em sua autoridade.
O recente e abjeto ataque anônimo a um dos veículos de maior credibilidade e visualização da direita (34 milhões de acessos mensais), o Jornal da Cidade Online, entretanto, tem um agravante.
Feito por ação de anônimos no Twitter -sugerindo a retirada de anunciantes do portal- teve estranhamente a cooperação de algumas empresas.
Seguindo a ‘sugestão’ dos anônimos, empresas como a Dell ou Submarino retiraram imediatamente seus anúncios da plataforma.
Muito rápido.
Ou os diretores de marketing dessas empresas -que vou listar abaixo- são completos imbecis por acreditar em anônimos no Twitter ou existe mais do que simples urubus voando nesse céu nublado.
Se é que me entendem…
Ora, como eu -que sou publicitário inclusive- esses sujeitos sabem que uma marca se constrói criando e mantendo empatia junto ao consumidor.
A qualidade, distribuição e preço são importantes, certamente, mas o valor institucional da marca é inestimável, porque sem esse valor as outras qualidades não valem nada.
Por isso existem publicitários no mundo.
E homens de marketing.
Quando empresas como a Dell cooperam e assumem estar ao lado, incondicionalmente, da bandidagem da esquerda, a coisa fica feia.
Para eles.
Porque sua marca acaba fatalmente se agregando à essa imundície.
E obtém fatalmente -no caso- o repúdio de no mínimo 60 milhões de brasileiros.
Essa empresa sentiu o peso de seu erro, quando viu a hashtag #NaoCompreDell virar o top trending número 1 do Brasil logo na sequência.
Nenhuma delas vai falir, naturalmente.
Mas amargarão essa mancha em sua imagem e em suas vendas por muito tempo.
Merecidamente.
E entenderão, duramente, que os brasileiros não querem e não tem a menor simpatia por aqueles que colaboram com os que querem destruir seu país.
É isso.
Contra esse estado global de coisas, Brasilia se encherá de brasileiros protestando e apoiando o presidente que elegeram contra a quadrilha que ataca.
Diante dos fatos evidentes, vai chegando o momento inevitável do impasse: ou governa Jair Bolsonaro ou governam os inimigos do Brasil.
*Aqui a lista dos anunciantes que abandonaram o Jornal da Cidade Online:
Dell do Brasil
Canal History Brasil
Banco do Brasil
Telecine
Submarino
DomestikaPT
Veja o vídeo:

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação

Jornal da Cidade