quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Empate técnico em Pernambuco: Câmara tem 35% e Monteiro está com 31% em PE, segundo Datafolha

A pouco mais de duas semanas para as eleições, a disputa pelo governo de Pernambuco se acirrou: nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19) mostra um empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).
Atual governador e candidato à reeleição, Câmara tem 35% das intenções de voto. Monteiro, por sua vez, cresceu seis pontos percentuais desde o último levantamento, e está com 31%.Pela margem de erro, que é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição
Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição 
Sergio Lima - 27.nov.2014/Folhapress
O pessebista oscilou de 34% para 35% desde o último Datafolha, feito no início de setembro. Já Monteiro tinha 25% na época, e reduziu a vantagem do adversário de nove para quatro pontos.
Os dois polarizam a disputa ao governo: os demais candidatos não ultrapassam 3% das intenções de voto. Seis por cento dos eleitores estão indecisos, e 19% declaram voto branco ou nulo.
Contratada pela TV Globo e pela Folha, a pesquisa ouviu 1.232 eleitores em 50 cidades de Pernambuco, entre os dias 18 e 19 de setembro.
O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PE 09351/2018



Folha de São Paulo