sexta-feira, 27 de junho de 2014

Valcke: Dilma 'trambique' vai entregar a taça ao campeão do mundo no Maracanã, dia 13. Que vaia!

O Globo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta sexta-feira, no Maracanã, que os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e do Brasil, Dilma Rousseff, farão a entrega do troféu da Copa do Mundo ao capitão da equipe campeã, no próximo dia 13 de julho, no estádio. O dirigente francês informou ainda que a modelo brasileira Gisele Bundchen e o jogador espanhol Puyol conduzirão o troféu do campo até a tribuna de honra, onde farão a entrega a Blatter e Dilma.

- Gisele Bundchen e Puyol conduzirão a taça até as autoridades - esclareceu Valcke.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a presença de Dilma na final jamais esteve ameaçada por causa das vaias recebidas na partida de abertura, no último dia 12 de junho, no Itaquerão, quando o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1.

- A presidente vai cumprir o protocolo combinado. A decisão já estava tomada. Houve uma dúvida sobre a presença dela em outros jogos. A agenda da presidente não permitiu que ela acompanhasse mais partidas da Copa - afirmou o ministro.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse nesta sexta que a presidente não deve temer eventuais vaias ou palavrões durante a final do Mundial.

- Qual o problema? Já levou na abertura. Se tem alguém que considera palavrão uma forma de protesto, que se ouça. Isso faz parte da diversidade de postura, de linguagens que se tem num ambiente de acirramento e de emoção. A Copa está indo bem e a presidente Dilma é responsável como líder - disse Lages.