Produção da plataforma Namorado 1 está interrompida e só será retomada após inspeção
Um incêndio atingiu na tarde de sábado plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, ferindo seis trabalhadores. De acordo com a petrolífera, o fogo começou próximo ao tanque de água da plataforma Namorado 1 (PNA-1), cuja produção foi interrompida e só será retomada após inspeção. A unidade, localizada no poço também de nome Namorado, produziu 2,4 mil barris de óleo por dia em abril.
Os seis feridos são funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas. Em comunicado, a Petrobras informou que os ferimentos foram leves e que cinco das vítimas foram liberados logo após avaliação médica no município de Macaé. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro) informou que a Odebrecht Oil & Gas é responsável pela pintura da plataforma.
Ainda de acordo com o Sindipetro, o incêndio começou às 17h12m e durou 40 minutos. A Petrobras comunicou que as chamas foram controladas pelo sistema automático de combate a incêndios e pela brigada de emergência da plataforma.
Segundo José Maria, presidente do sindicato, um diretor do Sindipetro voará na segunda-feira para a plataforma com o objetivo de obter informações sobre o acidente.
A estatal disse ter comunicado o incidente às autoridades competentes e prometeu iniciar imediatamente uma investigação sobre suas causas.