segunda-feira, 2 de junho de 2014

Café da manhã reúne Aécio e empresários

 

Estado de S. Paulo
 

Candidato do PSDB à Presidência da República será entrevistado nesta segunda-feira em São Paulo dentro da série ‘Estadão Corpora’

 
O senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, do PSDB, será entrevistado nesta segunda-feira, na série “Cafés da Manhã Estadão Corpora”. A série reúne lideranças empresariais para discutir questões estruturais da economia brasileira com os candidatos e as suas propostas para o próximo governo.
      
Até o fim da tarde de sexta-feira, 425 empresários haviam confirmado presença. O encontro com Aécio Neves será no hotel Caesar Park Faria Lima, na Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, em São Paulo.


Senador vai debater com mais de 400 empresários
Senador vai debater com mais de 400 empresários
Robson Fernades/Estadão




O evento, das 9hs às 11h, terá cobertura do Broadcast, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, da Rádio Estadão e da equipe de repórteres do jornal e do portal estadão.com.br.

A série de debates é promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a agência Corpora Reputação Corporativa. Na última segunda-feira, dia 26, o convidado foi ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência da República.

Convidada, a presidente Dilma Rousseff, que tentará reeleição, informou, por meio de sua assessoria, que não pretende participar.

O primeiro encontro da série foi com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que debateu as principais questões macroeconômicas do País com cinco empresários e cerca de 200 convidados, em dezembro.

O encontro com o candidato Aécio Neves será dividido em três partes. No primeiro bloco, líderes de setores empresariais dos setores de energia, infraestrutura, transportes e agronegócio vão apresentar uma síntese das questões que os preocupam em relação ao próximo governo.

No segundo bloco, o pré-candidato comentará as questões colocadas pelos líderes empresariais. No terceiro bloco, o jornalista Cley Scholz, editor do portal de Economia & Negócios do Estadão, coordenará um debate entre o candidato e os líderes, encaminhando perguntas da plateia.

Os representantes dos empresários que vão falar sobre os setores econômicos serão Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que abordará a situação da indústria; Gabriel Rico, da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que falará sobre o ambiente de negócios no Brasil pelo viés das multinacionais; Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, que vai analisar os desafios do agronegócio; Flávio Rocha, presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo e das Lojas Riachuelo, que vai tratar da conjuntura do comércio, juros e crédito; e Adriano Pires, professor da UFRJ e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, que vai abordar os desafios do Brasil especialmente na área de energia.

Corpora. A Agência Corpora Reputação Corporativa foi criada há um ano por Luiz Lara, Dalton Pastore e José Victor Oliva, especialistas em comunicação, com o objetivo de trabalhar em favor da reputação de corporações ou setores, identificando cenários de atuação e expectativas da sociedade para agregar valores por meio de diferentes formas de expressão.