Blog Ricardo Setti - Veja
Inicialmente, muita gente se surpreendeu com os rumores sobre um novo relacionamento na vida de Richard Gere apenas sete meses após seu divórcio da estonteante ex-Bond Girl Carey Lowell, com quem esteve casado por 11 anos.
Mas bastou vazar a suposta informação sobre quem seria a nova companheira do eterno galã para que tudo fizesse sentido imediatamente.
Segundo setores da chamada “imprensa marrom”, o ator de 64 anos teria sido fisgado pela deslumbrante Padma Laksmi, 43, famosa nos últimos anos por apresentar, desde 2006, a edição americana do reality show gastronômico Top Chef.
Das passarelas às telas, passando pelas livrarias
Nascida Padmalakshmi Vaidyanathan em Chennai, uma metrópole da Índia menos conhecida mundialmente do que, por exemplo, Bombaim e Nova Déli, a esguia morena cresceu nos EUA, onde a mãe enfermeira resolveu morar após separar-se de seu pai, executivo.
Formou-se em Belas Artes pela Universidade Clark de Worcester, no Estado de Massachusetts, em 1992, pagando parte do curso com seu trabalho de modelo. Diz ter sido a primeira indiana a ter carreira nos polos da moda Paris, Milão e Nova York, mas mesmo assim nunca se contentou em explorar apenas a beleza física como profissão.
Tanto é que em 1999 estreava como autora no livro Easy Exotic (Tradução livre: “O Exótico Fácil”), no qual publicava suas receitas baixas em calorias. Estava semeada sua trajetória televisiva-culinária que repercutiria na contratação para estrelar Top Chef na metade da década seguinte.
Nesta época, aliás, já trazia no currículo também experiências como atriz, primeiro na Itália e depois, timidamente, em Hollywood (chegou a figurar no elenco de Glitter – O Brilho de uma Estrela, com Mariah Carey, lançado em 2001).
Personagem de livro
Foi circulando no badalado mundo editorial que foi apresentada, no mesmo ano de seu début como escritora, ao escritor indiano Salman Rushdie, 23 anos mais velho, com se casaria em 2004.
O matrimônio durou três anos, o bastante para que a gata rendesse páginas e páginas do livro autobiográfico lançado por Rushdie em 2012, Joseph Anton – Uma Memória, no qual critica, usando pseudônimo, o comportamento “narcisista” da moça e sua frequente “frieza” em relação ao marido.
A obra também abordava o episódio em que a edição francesa da Playboy publicou antigas fotos de Padma nua, em 2000. O próprio escritor teria tratado com advogados sobre a divulgação do material.
Depois da midiática relação com Rushdie, Padma se envolveu com o investidor americano Adam Dell, com quem teve em 2010 a menina Krishna, por cuja guarda acabaram brigando na justiça.
Talvez por estar cansada dos holofotes vinculados à sua vida pessoal, ainda não se deixou fotografar com Richard Gere. Mesmo assim, não recusa propostas para ensaios sensuais, como o que rendeu a foto abaixo, em que aparece de lingerie, realizado para a Playboy americana em 2012.