quinta-feira, 1 de maio de 2014

Genoino recebe a visita do irmão José Guimarães, aquele dos dólares na cueca

Carolina Brígido - O Globo


Condenado no mensalão por corrupção ativa tem que se apresentar na prisão até as 20h
 
 
O deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino, entrou no fim da manhã desta quinta-feira no condomínio Quintas do Sol, em Brasília, para visitar o irmão. Os dois vão almoçar na casa em que o condenado está morando e devem passar o dia juntos, já que Guimarães tem um voo marcado para o fim da tarde.

Na quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deu o prazo de 24 horas para Genoino se apresentar à penitenciária da Papuda. O prazo termina hoje às 20h. Segundo advogados de Genoino, ainda não foi decidido a que horas o ex-parlamentar irá se apresentar. Genoino foi condenado por corrupção ativa no processo do mensalão a quatro anos e oito meses de prisão.

Ele foi levado à Papuda em novembro do ano passado, mas dias depois passou mal e obteve autorização para cumprir a pena em regime domiciliar. Depois de receber exames médicos atestando a boa condição de saúde do condenado no início desta semana, Joaquim Barbosa decidiu mandá-lo de volta para a cadeia.