quinta-feira, 24 de setembro de 2020

PF faz operação contra covidão do STF no Rio: R$ 9 Milhões desviados do SUS

 

De acordo com a PF, investigações iniciadas em junho deste ano encontraram indícios de fraudes na contratação de um laboratório no município de Magé, na região metropolitana do Rio.

Ainda segundo a Polícia Federal, foram identificadas irregularidades no processo de contratação do laboratório, como o direcionamento da escolha de empresa específica, fraudes no processo de chamamento público e na execução do contrato.

A investigação encontrou indícios da participação de pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Magé e de um vereador do município, que seria o proprietário do laboratório beneficiado no esquema.

Jornal da Cidade

Em tempo: o Covidão foi criado pelo STF. Mesmo sabendo que grande parte de governadores e prefeitos é corrupta, a 'corte' determinou inescrupulosamente que o governo federal transferisse aos governos estaduais e a prefeituras recursos financeiras para supostamente serem usados no combate ao vírus chinês. As excelências, em verdade, tiraram de Bolsonaro a missão de enfrentar o vírus chinês. O resultado, mais um escândalo de corrupção. Nada de novo no front! Afinal, esse mesmo Supremo soltou em pouco tempo os vigaristas envoldos com Mensalão de Lula... E, no Petrolão, também de Lula, os criminosos estão soltos, inclusive o maior ladrão da história do Brasil.