quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Mourão diz que Lula não separou público do privado: 'Coitado'

O vice-presidente Hamilton Mourão, durante entrevista Foto: Marcos Corrêa/Presidência
O vice-presidente Hamilton Mourão, durante entrevista Foto: Marcos Corrêa/Presidência

O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou anova condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio em Atibaia (SP). Mourão disse que o petista, preso em Curitiba desde abril passado pelo processo envolvendo o o triplex do Guarujá (SP), não soube separar "o público do privado" e disse que situação dele é "triste".

— Coitado do Lula. Infelizmente não soube distinguir o público do privado e deu nisso aí. É triste — disse Mourão ao deixar seu gabinete na noite desta quarta-feira.
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia . A sentença foi proferida pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba , nesta quarta-feira. A magistrada é a substituta de Sergio Moro desde que o atual ministro da Justiça pediu exoneração para fazer parte do governo do presidente Jair Bolsonaro.
A condenação de Lula teve como base a denúncia oferecida pelo Ministério  por aceitar reformas no sítio, feitas pela Odebrecht e OAS, com dinheiro de propina decorrente de contratos da Petrobras , no valor de R$ 1 milhão.
Jussara Soares, O Globo