segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Morre, aos 95 anos, marinheiro famoso por foto ao final da Segunda Guerra

Crédito: Gabriel Bouys/AFP
Exposição em Roma mostra a foto de George Mendonsa beijando Greta Zimmer em Nova York ao final da 2ª Guerra Mundial (Crédito: Gabriel Bouys/AFP)

George Mendonsa, o marinheiro que beijou uma mulher na Times Square após a II Guerra Mundial e ficou mundialmente famoso, morreu aos 95 anos. As informações são do USA Today e do Providence Journal.
Mendonsa teve uma convulsão e caiu na casa de repouso onde vivia em Middletown, no estado americano de Rhode Island. Sua morte foi confirmada por Sharon Molleur, sua filha, aos jornais locais.
A famosa foto de George beijando uma garota na Times Square aconteceu em agosto de 1945, logo após o Japão oficialmente se render aos Estados Unidos e causar o fim da Segunda Guerra Mundial. A imagem foi registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e a identidade dos envolvidos foi um mistério por anos.
Após décadas, foi descoberto que Mendonsa beijou a então assistente de dentista Greta Zimmer Friedman. O marinheiro a beijou pensando que ela era enfermeira, por conta do uniforme que utilizava.
Com agências internacionais