O ministro da Justiça à época, Tarso Genro, da escória petista, justificou o acolhimento do terrorista, sob o argumento de que a Itália estava sob regime 'ditatorial'.
Segundo a PF, já foram realizadas 32 operações na tentativa de capturar Battisti. Isso custa muita grana. Por que a conta não vai para Lula e Genro?
Mas, que as despesas não sejam cobertas com dinheiro roubado por Lula e sua organização criminosa.
Leia reportagem de Fabio Serapião, do Estadão
O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, afirmou nesta sexta-feira, 21, que o italiano Cesare Battisti será encontrado pelas autoridades brasileiras. Battisti está foragido da Justiça desde que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou sua prisão e o presidente Michel Temer autorizou sua extradição.
O delegado falou durante coletiva em que o ministro Raul Jungmann divulgou balanço das ações do Ministério da Segurança Pública.
De acordo com Galloro, a PF acionou todos os protocolos internacionais e já realizou 32 operações ao longo da última semana para checar informações sobre o paradeiro do italiano. "Ele será encontrado. Em razão da cooperação entre forças policiais brasileiras e internacionais", disse Galloro.
Galloro explicou que, após a divulgação das fotos com possíveis disfarces do italiano, foram enviadas muitas informações à PF. "Quando divulgamos fotos recebemos muita informação. Fizemos uma triagem e as mais fidedignas nós apuramos por meio dessas operações", disse.
