sábado, 8 de dezembro de 2018

Rodolfo Landim é eleito o novo presidente do Flamengo

Rodolfo Landim festeja ao lado de apoiadores na eleição do Flamengo Foto: Alexandre Cassiano / Alexandre Cassiano
Rodolfo Landim festeja ao lado de apoiadores na eleição do Flamengo Foto: Alexandre Cassiano / Alexandre Cassiano

Rodolfo Landim, candidato da oposição pela chapa roxa, foi eleito o 57º presidente do Flamengo, em votação encerrada na noite deste sábado, na Gávea. Ele será o responsável por comandar o clube nos próximos três anos.
Landim desbancou Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, que reconheceu a derrota antes mesmo do resultado da terceira urna e última urna ser divulgado.
Quando Lomba admitiu a vitória de Landim, o candidato opositor tinha 61% dos votos. A situação apresentava 35%. Esse percentual se confirmou com a divulgação da terceira urna.
Os outros dois candidatos, Marcelo Vargas, da chapa branca, e José Carlos Peruano, da chapa amarela, tiveram votação inexpressiva: com os números das duas urnas iniciais, 1,3% e 0,7%, respectivamente.
Na nova gestão, o vice de futebol será Marcos Braz, e o conselho do futebol será formado por cinco dirigentes. Entre eles, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que também será vice de relações externas, com poder na principal pasta do clube. Além dele, estão certos o vice de finanças Claudio Pracownick e o vice jurídico Rodrigo Dunshee, que acumula a vice-presidência geral.
Nesta eleição do Flamengo, 3048 sócios compareceram para votar. O número é maior do que os dois pleitos anteriores, mas não se aproxima dos cerca de 8 mil aptos a votar.
Diogo Dantas e Igor Siqueira, O Globo