terça-feira, 13 de novembro de 2018

Cotado para o Itamaraty, embaixador conversa com filhos de Bolsonaro

O embaixador Luís Fernando Serra é cotado para assumir Itamaraty Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O embaixador Luís Fernando Serra é cotado para assumir Itamaraty Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Cotado para assumir o Ministério das Relações Exteriores , o embaixador Luís Fernando Serra reuniu-se pela segunda vez com integrantes do gabinete de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro . Depois de conversar com o ministro Onyx Lorenzoni na semana passada, Fernando Serra esteve nesta terça-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o centro de transição.

Assessores do gabinete disseram ao GLOBO que o embaixador conversou com dois filhos do presidente eleito, Flávio e Carlos Bolsonaro. Nesta terça, Bolsonaro afirmou que as conversas para a confirmação do chanceler do futuro governo estão adiantadas e devem ser concluídas até esta quarta-feira .

– Está madura essa questão. Queremos alguém do quadro do Itamaraty – disse Bolsonaro.
Questionado se indicaria uma mulher ou um homem, ironizou:
– Tanto faz, pode ser gay também – disse.
Fernando Serra, que até recentemente ocupava a embaixada do Brasil na Coreia do Sul, estaria concorrendo ao cargo com outros diplomatas de carreira do Itamaraty.
Entre as opções também estão José Alfredo Graça Lima, que esteve à frente da equipe de negociadores do ex-ministro Luiz Felipe Lampreia, no governo Fernando Henrique Cardoso, e Sergio Amaral, atual embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Eliane Oliveira, O Globo