quarta-feira, 17 de outubro de 2018

"O discurso de Cid Gomes cantado em versos livres", por Leandro Narloch

Se quiser ser um exemplo para o país
Tem de fazer um mea culpa
Tem de pedir desculpa
É para perder a eleição
Não reconhecer que fizeram besteira
Não admitir os erros que cometeram
Pois vão, vão e vão 
Perder feio
E é bem feito
Aparelharam as repartições públicas
Acharam que eram donos do país
Pois vão perder feio
E é bem feito
Quem criou o Bolsonaro
Foram essas figuras
Acham ser donas da verdade  
Quem criou o Bolsonaro
Foram essas figuras
Acham que podem fazer tudo
E que os fins justificam os meios 
Estou falando a vocês 
para que compreendam 
Engulam, os que me tiverem atenção 
Engulam 
Muito bem, eu me calo
Eu me calo numa boa 
Não sei por que me pediram para falar 
Era só faz de conta?
*
Lula o que? 
Lula tá preso
Babaca
Isso é o PT
E o PT 
desse jeito 
merece perder
Só pra rimar
Leandro Narloch
Jornalista, autor de “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”. É mestre em filosofia pela Universidade de Londres.

Folha de São Paulo