A força do candidato àPresidência Jair Bolsonaro(PSL-RJ), que lidera a disputa, alavancou candidatos no Sul eSudeste , onde o capitão reformado tem a preferência dos eleitores. Com 88% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 46% dos votos, contra 28% para o petista Fernando Haddad.
Em Santa Catarina, a disputa foi para o segundo turno entre Gelson Merísio, do PSD, e Comandante Moisés, do PSL de Bolsonaro, que aparecia em quarto lugar nas pesquisas de intenções de voto mais recentes. O correligionário do candidato a presidente deixou para trás os candidatos Mauro Mariani, do MDB, e Décio Lima, do PT. O estado é o campeão de votos pró-Bolsonaro na região Sul, onde 55% disseram votar no candidato.
Apesar de toda a região Sudeste também ser mais favorável a Bolsonaro, no Espírito Santo o candidato do PSL, Carlos Manato, foi derrotado no primeiro turno. Os capixabas elegeram Renato Casagrande, do PSB, e Manato ficou em segundo lugar.
Na região Norte também houve crescimento do PSL de Bolsonaro. Em Roraima, onde haverá disputa de segundo turno, quem larga na frente é Antonio Denarium, do PSL de Jair Bolsonaro. Com quase 90% das urnas apuradas, Denarium tem 42% dos votos válidos e vai enfrentar o tucano Anchieta, que tem 38% dos votos. Em Rondônia, o PSL também foi para o segundo turno com o candidato Coronel Marcos Rocha. Ele disputa o páreo com Expedito Junior, do PSDB.