A pesquisa mostra os nomes mais citados pelos eleitores para ocupar a Câmara. São menções espontâneas. Os resultados abaixo são as somas das menções feitas em todas as pesquisas feitas pelo instituto desde que o horário eleitoral gratuito na TV se iniciou até a pesquisa de hoje.
Aos nomes:
São Paulo
Em São Paulo, os dois deputados campeões de votos em 2014 estão agora entre os cinco mais mencionados pelo eleitor paulista: Tiririca e Celso Russomanno.
Eduardo Bolsonaro, que em 2014 foi o 61º mais votado no estado, é hoje o terceiro mais citado, seguido por um novato nas urnas, Kim Kataguiri (DEM), líder do MBL. Em quinto lugar, surge uma bolsonarista e também neófita na política, a jornalista Joyce Hasselmann, do PSL.
Do sexto ao décimo lugares, todos são deputados com mandato. Pela ordem, Pastor Marco Feliciano (PRB), Guilherme Mussi (PP), Baleia Rossi (MDB), Bruna Furlan (PSDB) e Ivan Valente (PSOL).
Ou seja, em São Paulo, entre os mais citados apenas um é de esquerda, e mesmo assim aparece em décimo lugar.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, pela ordem, aparecem como os mais citados Marcelo Freixo (PSOL), Alessandro Molon (PSB), Jandira Feghali (PCdoB) e Wagner Montes (PRB).
Em quinto na lista dos Ibope, empatados, surgem Carlos Jordy (PSL), atualmente vereador em Niterói e bolsonarista de carteirinha; e a cantora gospel e pastora Flordelis (PSD).
A lista dos dez mais do Rio prossegue com Daniela do Waguinho (MDB), o deputado Leonardo Picciani (MDB), Vinicius Farah (MDB) e Dica (PR), atualmente deputado estadual.
A contrário de São Paulo, a esquerda aparece no topo, com os três mais citados.
Minas Gerais
Se em São Paulo e Rio de Janeiro a renovação parece baixa, em Minas Gerais ela é praticamente inexistente, a julgar pelos dez mais citados.
Aécio Neves, mesmo carbonizado pela delação da JBS, deve ser o campeão de votos em Minas Gerais. É o mais citado pelo eleitor mineiro, seguido por Paulo Guedes, um petista bom de voto (foi o deputado estadual mais votado no estado em 2014) e homônimo do posto de combustível de Jair Bolsonaro.
A lista segue com dois deputados em busca da reeleição, Misael Varella (DEM) e Diego Andrade (PSD) e o novato André Janones (Avante), que foi uma espécie de porta-voz dos caminhoneiros na greve de maio (mesmo nunca tendo dirigido um caminhão).
Do quinto ao oitavo lugar, deputados com mandato a caminho da releição: Reginaldo Lopes (PT), Weliton Prado (Pros), Fabio Ramalho (MDB).
O Globo