Das 8h às 17h deste domingo, 7, no horário de Brasília, 147,3 milhões de eleitores em todo o País poderão votar nos quase 27 mil candidatos que disputam algum cargo nas eleições 2018. Neste ano, o eleitor precisa estar atento à ordem de votação nos candidatos. Confira aqui tudo o que você precisa saber para o dia da votação.
Neste domingo, o 'Estado' apresenta o perfil dos principais candidatos à Presidência: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos), João Amoedo (Novo) e Guilherme Boulos (PSOL).
Neste sábado, véspera do primeiro turno, a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo registrou um crescimento de Jair Bolsonaro nas intenções de votos válidos, chegando a 41%,contra 25% de Fernando Haddad. Se o segundo turno ocorresse neste momento, o placar entre os dois candidatos seria de 52% a 48% para Bolsonaro, colocando a disputa em empate técnico no limite da margem de erro.
Em São Paulo, o Ibope aponta que João Doria (PSDB), com 32% dos votos válidos, e Paulo Skaf (MDB), com 30%, provavelmente se enfrentarão em um segundo turno - fato que não ocorre no Estado há 16 anos na eleição estadual.
No Rio de Janeiro, os eleitores vão às urnas em uma campanha judicializada, com o líder nas pesquisas, Eduardo Paes (DEM), na disputa graças a liminar. Em Minas Gerais, a disputa embolada pela segunda vaga no segundo turno coloca Fernando Pimentel (PT) contra Romeu Zema (Novo). Em pelo menos 12 Estados, o resultado para governador pode ser definido já neste domingo.
Neste domingo, 7, os brasileiros escolhem candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Saiba como será a apuração dos votos. O 'Estado' fará transmissão ao vivo da contagem.
ACOMPANHE AO VIVO
- 07h2007/10/2018PESQUISAVeja os resultados do Ibope para os governos de MG, PR, PE, RJ, RN e RS
- 07h1707/10/2018147 milhões de eleitores vão às urnas; confira as regras para votarDas 8h até as 17h deste domingo, 7, no horário de Brasília, 147,3 milhões de eleitores em todo o País estarão aptos a votar nos quase 27 mil candidatos que disputam algum cargo nas eleições 2018.