quarta-feira, 9 de agosto de 2017

"Zuck 2020" contrata marqueteiro

Nelson de Sá - Folha de São Paulo


No título da coluna sarcástica de Alexandra Petri no "Washington Post", sobre a turnê de Mark Zuckerberg pelo interior dos Estados Unidos:

— Eu não estou concorrendo a presidente; só quero conhecer todas as vacas e pessoas de Iowa.

O dono do Facebook, como noticiou o site "Politico", contratou um ex-estrategista (marqueteiro, na expressão brasileira) de Barack Obama e Hillary Clinton.

Preventivamente, sites pró-republicanos como "Drudge Report" passaram a veicular noticiário sobre protestos contra Zuckerberg, como um cartaz espalhado por um artista de Los Angeles, com a inscrição "Fuck Zuck 2020".


OS MAIS RICOS

A agência chinesa de notícias Xinhua e outros noticiam que Jack Ma, dono do Alibaba, também "foi temporariamente destronado por seu arquirrival Ma Huateng", dono da Tencent, como "pessoa mais rica da Ásia".

Ao lado da também chinesa Baidu, as duas gigantes de tecnologia formam o BAT —que "se globalizou", segundo a "Economist", e vem assombrando o GAFA, das americanas GoogleAmazonFacebook e Apple.

Reprodução
No 'New York Times', gráfico mostra o 'crescimento da desigualdade' nas últimas três décadas
'NUM ÚNICO GRÁFICO'

No alto da home page do "New York Times", o colunista David Leonhardtdestaca um quadro que "captura o crescimento da desigualdade melhor do que qualquer outro", mostrando a "mudança na renda entre 1980 e 2014" nos EUA, deixando classe média e pobres para trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário