segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Rueda é apresentado no Flamengo e fala em 'paixão' para aceitar desafios


Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva em sua apresentação oficial como técnico do Flamengo - Reprodução


Com O Globo



O técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Atlético Nacional de Medellín, foi apresentado oficialmente no Flamengo no início da noite desta segunda-feira. Rueda conheceu as dependências do CT do Ninho do Urubu antes de conceder entrevista coletiva.

- Para nós é um grande orgulho, uma grande satisfação. Esperamos cumprir com as expectativas. É um desafio altíssimo, muito grande. Mas temos muita paixão para cumprir os compromissos assumidos - disse Rueda.

Perguntado sobre trabalhos breves feitos por técnicos estrangeiros recentemente no Brasil, Rueda afirmou que espera ter tempo para imprimir seu estilo no time:

- Da nossa parte, queremos ficar muito tempo. Pelo que expressou a diretoria do Flamengo, esse também é o objetivo da instituição. Eles querem que esse estigma (fracasso de técnicos estrangeiros) acabe - declarou.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmou que o primeiro contato do Flamengo com Rueda havia ocorrido antes de Zé Ricardo ser efetivado como técnico, ainda em 2016. Caetano frisou que não há uma cláusula específica de saída para Rueda em caso de propostas para assumir a seleção da Colômbia, mas sim uma cláusula rescisória normal de contrato. O contrato de Rueda vai até o fim de 2018.

O Flamengo espera contar com o treinador à beira do campo no jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. Ainda é necessário, no entanto, regularizar o visto de trabalho de Rueda.

- Acreditamos que até quarta-feira tenhamos o visto de trabalho. Hoje foi um dia muito rápido, de conhecer as pessoas, o andamento do clube. Nosso prognóstico é tê-lo no jogo da Copa do Brasil. Toda a documentação já foi encaminhada, amanhã (terça) é o dia de resolver a parte burocrática - explicou Caetano.