terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rio de Janeiro registra 15 assassinatos por dia. Degradação começou com Brizola e chegou à guerra civil sob Lula, Dilma e Cabral

Com Jovem Pan


Tomaz Silva/Agência BrasilTomaz Silva/Agência BrasilForças de Segurança estiveram no Estado para tentar conter a violência, que possui dados alarmantes
A força-tarefa no Rio de Janeiro entrou na terceira fase nesta segunda-feira (21), e pelo menos 43 pessoas foram detidas, armas, drogas, munições e veículos roubados foram apreendidos, mas, até agora, nenhum fuzil foi recolhido junto aos traficantes.
Sobre a violência no Rio de Janeiro, os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública ilustram o clima.
São os piores dados dos últimos três anos. Neste primeiro semestre, foram registrados 138 latrocínios, uma alta de 20% em relação ao mesmo período de 2016.
Os homicídios dolosos chegaram a 2.718 casos no primeiro semestre de 2017, uma média de 15 assassinatos por dia no Rio de Janeiro.
Além disso, nesta segunda-feira foram mais dois policiais baleados no Rio. Já são 97 PMs mortos em 2017, mais de 100 agentes de segurança e quase 100 pessoas atingidas por balas perdidas.
*Informações do repórter Rodrigo Viga