quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Consultoria mostra o caminho das pedras para viver ou empreender na Flórida



Clima quente e a proximidade do mar dão ao estado americano um gostinho de lar para os brasileiros - Fotolia






POR 

Segurança, uma economia próspera e o estilo de vida mais divulgado em todo o mundo: a ideia de morar nos Estados Unidos é tentadora. E se por muito tempo realizar esse sonho exigia mais coragem do que dinheiro, com oportunidades apenas no subemprego e inevitável ilegalidade, hoje o cenário mudou. Uma nova leva de brasileiros de classe média está imigrando de forma planejada e com consultoria especializada. E o destino número 1, escolhido para essa nova vida é a Flórida.

O clima quente e a proximidade do mar dão ao estado americano um gostinho de lar para os brasileiros, principalmente os cariocas. Mas quais serão os maiores desafios enfrentados por quem decide colocar a ideia em prática? Para entender como funciona o processo de imigração, as melhores opções de investimento e até o envio de remessas de dinheiro, foi criado o Florida Lounge, no Rio Design Barra. Trata-se de um evento criado por brasileiros para orientar outros brasileiros sobre como prosperar em terras americanas. Glauco Pochine, da One Investment, empresa idealizadora do espaço, explica como a consultoria atende os objetivos de um novo perfil de imigrantes.

– São pessoas que já visitaram o país antes, até mais de uma vez. Conhecem o estilo de vida e se apaixonam, passam a cultivar a ideia de um dia morar na América, mas de uma forma legal, com visto e até um possível greencard. Querem levar investimentos e expandir seus negócios para além da fronteira. Nosso objetivo é enriquecer essa escolha, ajudando nos processos e tirando as dúvidas que venham a ocorrer – explica.


Florida Lounge apresenta opções de investimento imobiliário - Fotolia


Na programação do espaço, que fica aberto durante todo o mês de agosto, estão palestras com grandes incorporadoras americanas, representantes de bancos para financiamento imobiliário e um escritório de advocacia. Além das mesas de discussão, o Lounge disponibiliza um espaço para reuniões privadas, com atendimento agendado com um dos especialistas.

– Muitas vezes o visitante assiste uma palestra e quer voltar com o marido ou a esposa, um sócio ou mesmo o advogado de confiança da família. Conceder essa atenção personalizada faz toda a diferença na tomada de decisão – conta Glauco.

Negócio americano em solo brasileiro

O empresário Alexandre Santos, de 43 anos, irá contar sua história de sucesso em uma das palestras oferecidas pelo Lounge. Há quinze anos nos Estados Unidos, ele tem uma trajetória que inspira quem quer tentar a vida fora do Brasil.

– Na época eu não encontrei um cenário favorável para abrir meu negócio no Rio. Aproveitei que tinha um tio morando nos Estados Unidos e fui para lá. Fundei minha empresa e agora estou fazendo o caminho inverso, trazendo os produtos americanos para o Brasil – explica.

A empresa de Alexandre, especializada em soluções para a área externa, tem a cara dos americanos, com pérgulas eletrônicas, grama sintética e churrasqueiras a gás. Os produtos chegaram em solo brasileiro em 2011 e, de lá pra cá, Alexandre se divide entre a Flórida e o Rio, onde nasceu.

– A decisão de ir para a América mudou a minha vida completamente, mas não desisto do mercado brasileiro. Quero investir aqui e dividir tudo o que aprendi – defende o empresário, cujos filhos são americanos – tento passar para eles a nossa cultura e o meu otimismo com o Brasil. Essa chance de ajudar outros empresários brasileiros me atraiu muito.

Para quem quiser embarcar e transformar o sonho em realidade, o Lounge funciona durante todo o mês de agosto de 10h às 22h de segunda a sábado; e de 15 às 21h aos domingos. Todas as palestras têm entrada gratuita.

– Essa é a oportunidade de saber tudo sobre como viver na Florida em português, pertinho de casa e de forma gratuita. Esse tipo de serviço não existia na época que imigrei, é um grande facilitador mesmo – define Alexandre.

Serviço:
Florida Lounge
Shopping Rio Design Barra
De segunda à sábado, de 10h até 22h | Domingos, de 15h até 21h
Entrada Gratuita

Preencha o formulário abaixo para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário