terça-feira, 8 de agosto de 2017

Após ser degrada pela dupla corrupta Lula-Dilma, Petrobras recebe certificado de governança de estatais da Bolsa

Chico Prado - O Globo

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta terça-feira que a empresa recebeu da B3 (antiga BM&F BOVESPA) o certificado de aceitação no programa de governança de estatais.
“Estamos divulgando esse Fato Relevante agora no mercado. Pra nós, é um reconhecimento importante desse trabalho que está sendo feito em relação à governança”, afirmou.
O Programa Destaque em Governança de Estatais, é destinado a estatais abertas ou em processo de abertura de capital e foi desenvolvido com o objetivo de incentivar empresas a aprimorar suas práticas e estruturas de governança corporativa.
A ideia é contribuir para melhorar a relação entre investidores e estatais, com medidas que reduzam incertezas, desde a condução dos negócios até divulgação de informações de interesse público.
A adesão ao programa é voluntária e, para a certificação, as empresas devem atender às medidas de governança corporativa previstas no regulamento, que entrou em vigor em maio.
Pedro Parente faz palestra em São Paulo sobre o futuro da Petrobras. Com o tema “A nova Petrobras — como foi até aqui, a transformação da maior empresa brasileira e qual é o seu futuro”, o painel é promovido pela revista Exame e tem, entre outros convidados, o economista Eduardo Giannetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário