terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ambev vai responder perguntas sobre cerveja Brahma nas redes sociais

O Estado de São Paulo


Após registrar queda de 1,3% no volume de vendas de cerveja no Brasil no segundo trimestre, a Ambev lança nesta terça-feira, 22, a campanha “Brahma está aberta. Pode perguntar”. A ideia é aproximar os consumidores de uma das principais marcas da cervejaria tirando dúvidas pela internet.
Ambev
Ambev também abriu as portas de sua fábrica em Jaguariúna (123km de São Paulo) para visitação. Foto: TASSO MARCELO/AGENCIA ESTADO/AE
De acordo com o diretor de marketing de Brahma, Pedro Adamy, a ação durará 15 dias. Durante esse tempo, mestres-cervejeiros estarão online para responder perguntas do público pelas redes sociais da marca, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.
“O consumidor brasileiro está cada vez mais interessado em saber sobre a cerveja, então vamos colocar essa equipe para tirar dúvidas sobre ingredientes, produção e líquidos”, afirma o executivo.
Outra aposta, ele conta, serão os vídeos gravados em tempo real para responder algumas das perguntas dos consumidores.
O executivo não revela se pretende estender a ação ou se, no futuro, alguma outra marca da Ambev terá um projeto semelhante. A escolha da Brahma deu-se pelos mais de 130 anos de história e os oito tipos de cerveja disponíveis no mercado, além de ser um dos rótulos mais conhecidos da companhia.
Em julho deste ano, a Ambev também abriu as portas de sua fábrica em Jaguariúna (123 km de São Paulo) para visitação. Todos os sábados, dois grupos de 20 pessoas podem conhecer o local, entender como as cervejas são produzidas e fazer degustações.

Balanço. A Ambev segue penalizada pelo cenário econômico no Brasil. No segundo trimestre, apenas as marcas de cerveja artesanal da fabricante tiveram um desempenho positivo, de acordo com o último balanço da companhia. Com isso, o lucro líquido ajustado da Ambev no segundo trimestre foi de R$ 2,141 bilhões, 2,4% menor do que no mesmo período de 2016.