quarta-feira, 5 de julho de 2017

Annette Bening presidirá o júri do Festival de Cinema de Veneza

Resultado de imagem


Com O Globo e agências internacionais

Annette Bening presidirá o júri da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, como informou o site "Deadline". A atriz, indicada quatro vezes ao Oscar por "Minhas mães e meu pai" (2010), "Adorável Júlia" (2004), "Beleza americana" (1999) e "Os imorais" (1990), será a primeira mulher em 11 anos a ocupar o cargo.

Segundo o diretor do evento, Alberto Barbera, já era hora de quebrar a tradição de anos com apenas homens à frente do festival. "Convidamos essa mulher brilhante, talentosa e inspiradora para presidir o júri", disse ele. "Estou muito feliz que ela tenha aceitado estar conosco."

A última mulher a frequentar o cargo foi Catherine Deneuve, indicada ao Oscar por seu papel em "Indochina" (1992). Antes, a atriz chinesa Gong Li e a diretora Jane Campion, premiada com uma estatueta por "O Piano" (1993), ocuparam a posição em 2002 e 1997, respectivamente.

Em entrevista ao site, Annette afirmou estar honrada com o convite. "Estou animada para ver os filmes e trabalhar ao lado dos outros jurados", comemorou.

O Festival Internacional de Cinema de Veneza começará em 30 de agosto, e os jurados premiarão o vencedor do Leão de Ouro em 9 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário