quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Presidente Obama surpreende em comentário publicado no Facebook

Bruno Ferrari - Epoca


Um dos políticos mais poderosos do mundo deixou um relato pessoal numa fotografia de pai e filho publicada na rede



Presidente Obama: comentário no Facebook emocionou usuários da rede (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)
O fotógrafo Brandon Stanton ficou famoso ao fazer imagens de habitantes da cidade de Nova York, contando as suas histórias na comunidade Humans of New York no Facebook. Brandon está viajando pelo Irã e continua fotografando e contando histórias de cidadãos do país.

A postagem de hoje mostrava um pai com seu filho que faz aniversário de 10 anos. Assim ele o descreve, numa tradução livre: “Ele é um jovem muito emocional. Ele gosta de resolver problemas de outras pessoas. Uma vez, aos cinco anos, ele entrou comigo em uma loja e compramos duas libras de damascos frescos. Eu o deixei carregar os damascos até em casa. Ele veio caminhando atrás de mim o tempo todo. Depois de um tempo, eu pedi para que ele me desse a sacola com os damascos. “Eu não posso”, ele disse. “Eu os distribui pelo caminho”. Eu soube então que estava criando um humanitário”.
Postagem atraiu a atenção do presidente Barack Obama (Foto: Reprodução/ Brandon Stanton)
A publicação chamou a atenção de muita gente. Foram mais de 320 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos (até agora). Mas um comentário em especial chamou atenção. Do perfil oficial da Casa Branca no Facebook, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama deixou um relato bastante pessoal. Também numa tradução livre:
Comentário de Barack Obama fez sucesso entre usuários do Facebook (Foto: reprodução)










“Que história inspiradora. Uma das coisas mais gratificantes para um pai é ver que os valores que você trabalhou para incutir em seus filhos começam a manifestar-se em suas ações - e esta realmente me chamou a atenção”, escreveu Obama. E concluiu: “Espero que esse jovem nunca perca seu desejo de ajudar os outros. E eu vou continuar fazendo o que eu posso para fazer deste mundo um lugar onde ele e cada jovem como ele possa viver em seu pleno potencial. (se eu tiver a oportunidade de conhecê-lo, espero que ele guarde um damasco para mim)”.

Bonito, né?