quinta-feira, 10 de julho de 2014

Governo corrupto de Dilma pede por transformação no futebol brasileiro. Pode?

 

Jamil Chade e Ronald Lincoln Jr. - O Estado de S. Paulo
 

Ministro do Esporte Aldo Rebelo afirma que mudanças já se faziam necessárias mesmo antes de derrota alarmante da seleção  


Dois dias depois da humilhação do Brasil na Copa, o governo pede uma mudança no futebol brasileiro e que a goleada da Alemanha sirva como uma "lição". "O futebol brasileiro precisa de fato de mudanças", disse Aldo Rebelo, ministro dos Esportes em uma coletiva de imprensa no Maracanã. "A derrota para a Alemanha evidencia mais essa necessidade", disse.


Para ele, mesmo que a humilhação não tivesse ocorrido, a mudança era necessária. Mas o resultado tornou essa transformação mais urgente. "Foi um acidente o que ocorreu. Mas precisamos examinar o motivo e a causa do acidente. É uma marca profunda. A melhor reação é ver as causas mais duradouras daquele desastre. Precisamos extrair lições para que o Brasil reponha a seleção no status que ela deve ter. As mudanças são necessárias", disse.

Aldo classificou os 7 x 1 como "uma marca muito terrível para o futebol brasileiro. O ministro pede uma melhoria na qualidade da gestão dos clubes, novas leis e até impedir a exportação de jovens craques. O ministro também pede uma organização no calendário e até mesmo na estrutura financeira dos times.