sábado, 14 de junho de 2014

Brasil, 1962, a caminho do bi

Blog do Noblat - O Globo
As copas por vozes famosas do rádio

 




Vina del Mar, Chile, 2 de junho de 1962. Depois de ter derrotado o México por 2 x 0, o Brasil enfrenta a Tchecoslováquia na tentativa de se classificar por antecipação para a fase seguinte da Copa do Mundo. O jogo acabou 0 x 0. E Pelé saiu machucado depois de um chute que deu de fora da grande área. Narração: Waldir Amaral, Rádio Globo
Ouça aqui

O Repórter Esso, o mais importante jornal radiofônico da época, entra no ar em edição extraordinária para anunciar uma notícia boa e outra ruim.

A boa: expulso por ter agredido um zagueiro adversário aos 39 minutos do segundo tempo da partida em que o Brasil derrotou o Chile por 4 x 2, Garrincha foi absolvido pelo tribunal da FIFA e liberado para jogar a final contra a Tchecoeslováquia no dia 17 de junho de 1962.

A notícia ruim: sem jogar desde que se machucara na partida contra a Tchecoeslováquia, Pelé está fora do último jogo. Entrou Amarildo no lugar dele. Narração: Heron Domingues. Rádio Nacional.
Ouça aqui

1962 – Garrincha e Pelé. Com os dois em campo o Brasil nunca perdeu

(Os áudios dos 53 lances históricos de Copas do Mundo que começaram a ser oferecidos desde a última quinta-feira fazem parte do acervo da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do jornalista esportivo Thiago Uberreich)